16 janeiro 2015

Kellogg finaliza compra da Bisco Misr

Aquisição irá ampliar suas possibilidades de crescimento no Egito e no norte da África

A companhia norte-americana de alimentos Kellogg completou a aquisição de participação de 85,93% da fabricante de biscoitos egípcia Bisco Misr. A compra foi feita por 89,86 libras egípcias por ação (US$ 1 = 7,1506 libras egípcias). De acordo com a Kellogg, a aquisição irá ampliar suas possibilidades de crescimento no Egito e no norte da África, além de aumentar sua presença em mercados emergentes.

"A Bisco Misr se encaixa na estratégia da Kellogg e o Egito é um mercado em crescimento, com uma economia forte", afirmou John Bryant, presidente e executivo-chefe (CEO) da empresa norte-americana. A Bisco Misr é uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos e petiscos do Egito e conta com aproximadamente 3.300 funcionários e três fábricas. Em 2013, a companhia obteve receita anual média de US$ 70 milhões. A Kellogg afirmou que irá incluir os resultados financeiros da Bisco Misr em seu próprio balanço.

A aquisição está alinhada ao objetivo da empresa americana de aumentar sua presença no mercado de petiscos e em países emergentes - ambos com expectativa de crescimento maior do que o segmento de cereais. As vendas de cereais nos Estados Unidos devem cair novamente em 2015, o que pressiona a Kellogg a atualizar marcas clássicas como Special K e Corn Flakes, assim como a expandir sua atuação para outras áreas. Estadão Leia mais em revitsarural 16/01/2015

16 janeiro 2015



0 comentários: