25 janeiro 2015

Cade aprova venda da Nutreco para controlador do Makro Atacadista

A operação tem efeitos no país porque a empresa adquirida é dona da Nutreco Brasil Nutrição Animal Ltda. Leia mais em Valor econômico 21/01/2015
=========

CADE APROVA VENDA DA NUTRECO PARA CONTROLADOR DO MAKRO ATACADISTA

A autoridade brasileira de defesa da concorrência informou, nesta quarta-feira, não ter restrições à compra da companhia holandesa Nutreco N.V. pela SHV Investments Limited, com endereço na Inglaterra mas controlada por uma holding holandesa. A operação tem efeitos no país porque a empresa adquirida é dona da Nutreco Brasil Nutrição Animal Ltda.. O grupo comprador, por sua vez, também tem subsidiárias no Brasil, entre as mais conhecidas a Makro Atacadista S.A. e a Supergasbras Energia Ltda..

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o negócio por meio de despacho publicado pela superintendência-geral da autarquia no “Diário Oficial da União”.

O mercado considerado na análise do processo foi o de alimentos para animais, em especial ração seca para cachorros, pois as lojas do Makro vendem o produto. O Cade não vislumbrou problemas concorrenciais, dada a baixa participação de mercado da Nutreco e o fato de ração animal ter pouca relevância no grande e variado portfólio do Makro.

A Nutreco está sendo comprada de diversos acionistas, por meio de oferta pública de aquisição, pois trata-se de empresa de capital aberto com ações negociadas na bolsa de valores Euronext de Amsterdam. Valor Econômico on-line – SP Leia mais em sbvc 21/01/2015

25 janeiro 2015



0 comentários: