05 dezembro 2014

Voith adquire participação na Kuka

Companhia terá 25,1% das ações com direito ao voto da fabricante de robôs

A Voith anuncia a compra de participação da fabricante de robôs e sistemas de automação Kuka. A empresa terá 25,1% das ações com direito ao voto. A operação ainda será submetida à aprovação das autoridades reguladoras de mercado. A maior parte do controle foi comprado da Grenzabach, empresa que detinha participação majoritária na organização. Os detalhes da negociação foram mantidos em sigilo.

A Kuka tem seus principais clientes no setor automotivo, mas atua também na área de tecnologia médica e na indústria aeroespacial. Em 2013 o faturamento da companhia somou € 1,8 bilhões, com lucro operacional de cerca de € 120 milhões. O crescimento sólido da empresa despertou o interesse da Voith.

"Com know-how altamente especializado em automação, a Kuka está excepcionalmente bem posicionada para atender às demandas da Indústria 4.0. Assim, esta participação representa para nós um investimento ideal, voltado para o futuro”, declarou Hubert Lienhard, CEO da Voith, em comunicado distribuído pela companhia. A Indústria 4.0 é considerada uma tendência para os próximos anos. A ideia é ter a produção amparada por um sistema capaz de tomar decisões automaticamente com base em um banco de dados big data. Leia mais em automotivebusiness 04/12/2014



05 dezembro 2014



0 comentários: