15 dezembro 2014

IT Mídia e Empreender Saúde anunciam fusão

Uma com 12 anos de credibilidade no setor da saúde e a outra com a marca da inovação desde 2010 – juntas prometem impactar ainda mais os gestores e profissionais da Saúde
IT Mídia e Empreender Saúde anunciam fusão
Na noite de quinta-feira (11) durante a cerimônia do Referências da Saúde, estudo da IT Mídia realizado em parceria com a PWC, que destaca o grau de maturidade da gestão das empresas do setor da saúde, a IT Mídia e o Empreender Saúde anunciaram a fusão de suas operações para a saúde, um momento histórico para o setor.

Há 12 anos no setor da saúde, a IT Mídia tem em seu portfólio os seguintes produtos: Revista Saúde Business (antiga Fornecedores Hospitalares – FH), Saúde Business Fórum, principal evento de líderes de saúde do Brasil, portal Saude Business 365 (antigo Saúde Web), Saúde Business Debate e os estudos Referências da Saúde e Top Hospitalar.

O Empreender Saúde foi fundado em 2010 por médicos e já organizou 23 eventos de gestão, inovação e tecnologia em saúde nos últimos três anos. Também é responsável pela marca Health 2.0 na América Latina, realizado no Hospital Sírio-Libanês em 2013 que contou com 600 participantes, sendo o maior evento de TI em Saúde no País até então.

“Acredito que os gestores de saúde merecem eventos cada dia melhores e que proporcionem conteúdo de qualidade, relacionamentos de alto nível e muitas oportunidades de negócios”, disse Adelson de Sousa, presidente da IT Mídia, que será o presidente do Conselho de Administração da nova empresa.

“Hoje o Saúde Business 365 e o Empreender Saúde são, respectivamente, o primeiro e o segundo portais mais acessados do setor. Essa união significa que impactaremos mais de 100 mil pessoas todos os meses com nossos canais digitais. Nunca houve nada desta magnitude na história dos negócios do setor da saúde no Brasil”, disse Vitor Asseituno, CEO do Empreender Saúde, que será o CEO da nova empresa.

Fernando Cembranelli, médico formado pela UNIFESP com MBA pela Duke University será o novo Chief Knowledge Officer (CKO) e Raphael Gordilho, médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos com MBA em Marketing pela ESPM, será o Chief Marketing Officer (CMO) da nova organização.

“Montamos um time de conteúdo de alto nível que mistura tanto o tom jornalístico quanto o contexto de profissionais de gestão que já viveram a assistência, o que faz toda a diferença na área de saúde”, enfatizou Cembranelli.

“Eventos como o Saúde Business Fórum e o Health 2.0 já estão no calendário de 2015, porém crescerão em tamanho e fortalecerão o caráter internacional, principalmente dentro da América Latina. Novos eventos também estão na agenda”, ressaltou Gordilho. Leia mais em saudebusiness365 15/12/2014


15 dezembro 2014



0 comentários: