06 dezembro 2014

Merck negocia compra da Cubist Pharmaceuticals por mais de US$7 bi, diz NYT

A Merck negocia a aquisição da Cubist Pharmaceuticals por mais de 7 bilhões de dólares num acordo que poderia ser anunciado no início da próxima semana, reportou o New York Times na sexta-feira, citando pessoas envolvidas no assunto.

A Merck provavelmente deve pagar aproximadamente 100 dólares por ação da Cubist, avaliando a companhia que produz drogas para combater insetos em até 7,5 bilhões de dólares, afirmaram os envolvidos.

A Merck pode pagar um prêmio de 33 por cento pela Cubist, disseram as fontes ao jornal, mas não ficou claro se o pagamento seria feito em dinheiro, ações, ou uma combinação dos dois. Com sede em Massachussets, a Cubist era avaliada em 5,7 bilhões de dólares no fechamento de sexta-feira, a 74,36 dólares a ação.

As ações da produtora de antibióticos subiram cerca de 22,7 por cento na Nasdaq na sexta-feira. Até sexta, as ações quase dobraram de preço nos últimos três anos.

Ambas as empresas não estavam disponíveis para comentário fora do horário comercial.

Em junho, a Merck adquiriu a Idenix Pharmaceuticals por 3,85 bilhões para aprimorar seu portfólio de drogas que combatem a hepatite C. (Reportagem de Natalie Grover e Siddharth Cavale) Reuters | Leia mais em Bol.Uol 06/12/2014 - Blog Fusões & Aquisições.

06 dezembro 2014



0 comentários: