06 dezembro 2014

Duratex anuncia joint venture para ampliar negócios no Nordeste do Brasil

A Duratex anuncia a criação da Caetex Florestal S.A., formada pela associação entre sua subsidiária Duratex Florestal Ltda. e a Usina Caeté S.A. A nova empresa será responsável pelo plantio de florestas de eucalipto no Estado de Alagoas, ampliando, assim, a presença da Duratex no nordeste brasileiro. O projeto prevê investimentos de R$ 12 milhões por ano até 2020 para a formação de florestas, arrendamentos de terras e compra de equipamentos.

“Vamos criar uma base florestal suficiente para abastecer uma futura fábrica de MDF da Duratex no nordeste do País, região que tem apresentado significativo crescimento no consumo de painéis de madeira nos últimos anos”, diz o Presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.

A joint venture, que está sob aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, tem prazo de 39 anos e prevê que cada sócio fique com 50% de participação no capital social votante. A totalidade do plantio será de 13.500 hectares em áreas arrendadas, eliminando a necessidade de imobilização de capital na aquisição de terras. A área tem alto potencial produtivo florestal, possui localização privilegiada e está próxima a portos e à principal rodovia que interliga os Estados nordestinos. A nova fábrica trará ganhos logísticos diferenciados, agilidade no abastecimento do mercado nordestino e terá capacidade para exportação.

“Com o anúncio de hoje, a Duratex reafirma sua liderança e pioneirismo, tornando-se a primeira empresa de painéis de madeira a ter operações no Nordeste do Brasil”, afirma o Presidente. Fonte: portalmoveleiro 05/12/2014 - Blog Fusões & Aquisições.

06 dezembro 2014



0 comentários: