04 dezembro 2014

CPqD passa a controlar Trópico

Operação foi concretizada nesta semana com a transferência das ações da Promon para o CPqD
CPqD passa a controlar Trópico

O CPqD informou hoje (4/12) que assumiu o controle acionário da Trópico Sistemas e Telecomunicações, empresa que criou há 15 anos, junto com o Grupo Promon, e na qual detinha participação minoritária, equivalente a 30% do capital social.

A operação, já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi concretizada nesta semana com a transferência das ações da Promon para o CPqD.

Atualmente, afirma a organização, a Trópico é responsável por mais de 9 milhões (do total de 41 milhões) de terminais da rede fixa brasileira, de tecnologia TDM, e pelo controle de 1,3 bilhão de chamadas telefônicas por dia.

Segundo Paulo Cabestré, que deixou a diretoria de Redes Convergentes do CPqD para assumir a presidência da Trópico, a partir de janeiro a empresa vai ampliar o investimento em pesquisa e desenvolvimento visando a modernização e a evolução do portfólio.

A companhia planeja investir no desenvolvimento de soluções tecnológicas, especialmente nas áreas de redes definidas por software (Software Defined Network - SDN) e de Internet das Coisas. Leia mais em  IT Forum 365 04/12/2014


04 dezembro 2014



0 comentários: