10 dezembro 2014

Cade aprova compra da Ventos de São Cristóvão pela Renova

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Renova Energia, da totalidade do capital social da Ventos de São Cristóvão Energias Renováveis, empresa ainda em fase não operacional controlada pelo Salus Fundo de Investimento em Participações.

A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A Renova é uma holding que atua, por meio de diversas empresas controladas e subsidiárias, no segmento de geração e comercialização de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e solar.

Em novembro do ano passado, Renova e Companhia Enérgica de Minas Gerais (Cemig) receberam aval do Cade para a formação de uma joint venture para implantação e operação de um complexo de parques eólicos na cidade de Jacobina (Bahia), com capacidade instalada projetada de 676,2 MW.

A Ventos de São Cristóvão Energias Renováveis, por sua vez, é uma empresa sem atividades operacionais para a qual o FIP Salus cederá direitos, imóveis, licenças e autorizações necessários para a implementação de um possível complexo eólico.

O Grupo Salus atua no ramo energético, imobiliário, têxtil, financeiro e de construção civil.Luci Ribeiro, do Estadão  Leia mais em Exame 10/12/2014

10 dezembro 2014



0 comentários: