23 novembro 2014

Yahoo! oficializa compra da startup de fotos Cooliris

No mesmo mês em que comprou o serviço de anúncios em vídeo BrightRool e um algumas semanas após adquirir o MessageMe, o Yahoo! anunciou mais uma aquisição. Desta vez, o “alvo” foi a startup especializada em fotografia Cooliris, responsável pelo app homônimo para Android e iOS que organiza imagens em uma interface tridimensional e permite compartilhá-las facilmente.

A notícia foi dada primeiro pela Cooliris no próprio site, para só depois ser confirmada pela empresa de Marissa Mayer, em comunicado enviado ao site TechCrunch. No entanto, como de costume, os valores da compra não foram revelados – e provavelmente nem serão.

Outro mistério envolve os planos do Yahoo! para a nova aquisição. Criada em 2006 em São Francisco, nos EUA, a startup ganhou certa fama com sua 3D Wall, que oferecia uma forma diferente de visualização de conteúdo. A pequena companhia também trabalhou com o Google, em 2010, no desenvolvimento do app padrão de galeria do Android usado no Nexus One.

Segundo o TechCrunch, a Cooliris havia conseguido, até 2011, mais de 27 milhões de dólares em investimentos vindos de diferentes fundos. Nos últimos três anos, ela adaptou a interface da 3D Wall para dispositivos móveis, lançando apps para Android e iOS. Mais recentemente, também anunciou seu mensageiro com foco em fotografia, o BeamIt.

Os planos do Yahoo! com a aquisição devem envolver a área de mobile, ainda mais dado o histórico de últimas compras da empresa. No entanto, como mencionado, não se sabe que papel terá a equipe da Cooliris ou mesmo seus aplicativos – que, por ora, seguirão disponíveis para download. Gustavo Gusmão, de INFO Online Leia mais em exame 22/11/2014


23 novembro 2014



0 comentários: