27 novembro 2014

Semapa faz aliança com Apax e Bain para comprar PT Portugal visando fatia de até 10%

O conglomerado Semapa firmou um memorando de entendimento com os fundos Apax Partners e Bain Capital para comprar os ativos portugueses da PT Portugal da Oi, podendo ficar com entre 5 a 10 por cento do capital da companhia portuguesa de telecomunicações, anunciou a Semapa.

A Semapa é dona da segunda maior cimenteira portuguesa, a Secil, e de 81 por cento da produtora de papel Portucel.

O conglomerado afirmou em comunicado divulgado no site do regulador do mercado CMVM que o memorando foi celebrado na véspera.

"A participação que a Semapa poderá vir a deter no investimento em questão, ainda a definir, deverá ficar entre 5 a 10 por cento", disse.

A PT Portugal é totalmente detida pela brasileira Oi.
Em 12 de novembro, os fundos de investimento Apax e Bain avançaram com uma oferta conjunta de 7,075 bilhões de euros pelos ativos portugueses da PT Portugal, um valor mais elevado que o da proposta de 7,025 bilhões de euros da francesa Altice.

A empresária Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) geral sobre a PT-SGPS, oferecendo 1,35 euro por ação, visando manter a unidade da empresa portuguesa ao travar a venda dos ativos portugueses de telecomunicações da PT Portugal.
A PT-SGPS tem 25,6 por cento da Oi. (Por Sérgio Gonçalves) Reuters Leia mais em Yahoo 27/11/2014

27 novembro 2014



0 comentários: