26 novembro 2014

Publicis anuncia AG2.Nurun

A AG2.Nurun coloca o Grupo Publicis na liderança do chamado pós-digital no Brasil. Com a fusão de AG2, Digitas e Razorfish, agências nativas digitais da Publicis Worldwide (PWW), e a inclusão nesse grupo da Dialog, especializada em competências como live e shopper marketing, a empresa de DNA digital já nasce como uma das mais fortes do mercado brasileiro no que se refere à construção de experiências entre marcas e pessoas.

Sob o comando do CEO Cesar Paz, a AG2.Nurun atuará como o braço da marca global Nurun, a qual concentrará as operações digitais da PWW – conforme anunciado internacionalmente no dia 17 de novembro.  A Nurun conta com 4 mil especialistas distribuídos em 30 escritórios espalhados por 14 países. Entre eles, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul, Índia, Turquia e México.

“Temos a meta de liderar a mudança para nossos clientes e para nós mesmos. Com a AG2.Nurun, estaremos melhor equipados para cumprir essa missão. A empresa terá o melhor de dois mundos: uma enorme e ampliada oferta digital e o acesso à liderança criativa e estratégica representada pela Publicis Worldwide”, comenta Arthur Sadoun, CEO global da PWW.

“A AG2.Nurun tem o digital como base, mas vai muito além dele. A proposta da empresa é acompanhar as pessoas em toda a sua jornada de consumo, explorando ao máximo a criação de experiências e as possibilidades de interação com as marcas”, complementa Paulo Giovanni, Chairman da PWW no Brasil.

Em sua linha de frente, a AG2.Nurun terá como lideranças estratégicas: Luciana Bazanella no Planejamento, Daltro Martins em Operações, Luciano Almeida na Tecnologia, Rachel Casmala e Camila Alvarenga no Atendimento. Dividem as responsabilidades executivas no time de Criação, Rodrigo Esteves, Cristiano Fernandes e Paulo Aguiar. Alessandro Martinelli, que comandava a Dialog, assume a responsabilidade por desenvolvimento de negócios e responderá ainda pelas contas globais da nova empresa.

Os colaboradores das quatro agências que agora se integram foram absorvidos pela AG2.Nurun, a qual terá operações em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do centro de desenvolvimento e tecnologia de Pelotas, cidade no interior do Rio Grande do Sul. A nova empresa soma 300 funcionários e em seis meses inaugura uma nova sede em São Paulo para unificar fisicamente as equipes. O projeto da AG2.Nurun foi idealizado pelo ex-Chairman da PWW no país e atual CEO da Natura, Roberto Lima.

Definida como a primeira “people centric experience company” do Brasil, a AG2.Nurun inicia suas operações baseada nesses conceitos. As agências que compõem a nova empresa registram cases de sucesso na comunicação digital e têm equipes que são verdadeiras referências em desenvolvimento de plataformas interativas e user experience (Ux).

Além dos clientes atendidos pela AG2, como BRF, Toyota, Vale, Petrobrás, Comitê Olímpico Brasileiro, Nestlé, Natura e Bradesco, outras marcas importantes passam a ser atendidas pela AG2.Nurun. É o caso de Michelin, Azul Linhas Aéreas, P&G, NET, Centauro e Senac. Trata-se, portanto, do surgimento de uma grande operação digital brasileira que amplia sua oferta de serviços agregando competências antes focadas exclusivamente em operações de live marketing. Leia mais em grandesnomesdapropaganda 26/11/2014


26 novembro 2014



0 comentários: