11 novembro 2014

Kaszek: aporte para Love Mondays

O Love Mondays, portal com opiniões anônimas de funcionários sobre as empresas onde trabalham, anuncia sua primeira rodada de investimentos. O aporte será liderado pela Kaszek Ventures, um dos maiores Venture Capitals da América Latina, fundado por Hernán Kazah e Nicolás Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre.

“A equipe de fundadores, a qualidade do conteúdo da plataforma e o seu crescimento exponencial foram as principais razões que nos fizeram investir na empresa”, diz Nicolás Szekasy, managing partner e co-fundador da Kaszek.

Segundo Luciana Caletti, sócia-fundadora da Love Mondays, os recursos investidos serão utilizados para acelerar o crescimento da comunidade, expandir a equipe e desenvolver o produto.

Caletti é gaúcha, formada em Direito pela UFRGS. A profissional fez carreira no exterior, tendo trabalhado na Capgemini e Johnson & Johnson em Londres, antes de passar um breve período em uma agência de Dubai e regressar ao Brasil para fundar o portal.

Também são fundadores o irlandeses Shane O'Grady, um profissional de TI com passagens por diversos sites do seu país e David Curran, um executivo com background de finanças e passagem pelo The Boston Consulting Group.

No site da Love Mondays os usuários podem acessar informações sobre as empresas onde pretendem trabalhar e contribuir com dados sobre as companhias onde estão empregados atualmente. Todas as avaliações são postadas de maneira anônima.

As avaliações revelam os prós e os contras das companhias, além de explicitar a satisfação do profissional com salário e benefícios, cultura da empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira.

Inaugurado em junho de 2013, o site conta hoje com 40 mil avaliações postadas por usuários, oferece dados de salários de mais 4 mil empresas e disponibiliza o ranking de remuneração para cerca de 3,5 mil cargos.

O Love Mondays também acaba de lançar informações sobre quanto ganham os funcionários de cada empresa. No site, os usuários informam o seu salário e benefícios e então podem acessar os dados postados por outros usuários.

O site funciona como o americano GlassDoor, fundado em 2007, que hoje conta com 6 milhões de postagens relacionados com avaliações de empresas, taxas de aprovação de CEOs, relatórios de salário e outros dados.

A Kaszek Ventures é uma companhia de Venture Capital que investe capital em empresas de tecnologia de alto impacto, principalmente na América Latina, para acelerar o seu desenvolvimento e crescimento.

Desde a sua criação, o Kaszek Ventures investiu em 25 empresas de 6 países, entre elas Viva Real, Restorando, GetNinjas, Netshoes, Oqvestir, OpenEnglish e GuiaBolso. Júlia Merker Leia mais em Baguete 10/11/2014


11 novembro 2014



0 comentários: