13 novembro 2014

H.J. Baker, dos EUA, compra empresas de nutrição animal de Paranaiba

H.J. Baker, dos EUA, compra empresas de nutrição animal de Paranaiba
grupo H.J Baker anunciou a aquisição de duas empresas de suplementos minerais no Brasil: a Fanton Nutrição Animal, de Bauru (SP), e a Rumiphos, de Paranaíba (MS). Com a compra, a empresa ingressa no mercado de nutrição animal no País, onde passa a faturar R$ 20 milhões, esperando ampliar em 50% essa receita nos próximos 18 meses.

O potencial do agronegócio brasileiro foi o que atraiu o H.J. Baker. “O mundo inteiro está olhando para o Brasil, que é o grande produtor mundial de alimentos”, afirmou, na coletiva de anúncio da compra, Francisco Olbrich, o presidente da holding no País.

Apesar de 80% de seus negócios no Brasil estarem concentrados na pecuária de corte, o grupo aposta na diversificação, de olho nos mercados de produção de leite, equinos, ovinos, peixes e camarões. “O Brasil tem cerca de 6 milhões de cavalos, dos quais apenas 20% são alimentados com ração hoje, o que é uma grande oportunidade para nós”, revelou Olbrich.

O mercado de nutrição animal cresce de 4 a 6% ao ano no País e as compras fazem parte da estratégia de expansão dos negócios do grupo, por meio de investimentos contínuos no segmento de nutrição animal e fertilizantes. A opção por essas empresas regionais foi tomada em função de seu baixo custo operacional e serviço diferenciado, próximo do produtor.

Com elas, a empresa a passa a contar com capacidade produtiva de 60 mil toneladas/ano de suplementos minerais e proteinados no Brasil. “O pecuarista brasileiro passou a entender que se, não complementar a alimentação do gado criado a pasto, não vai produzir mais carne por hectare, que é o que interessa”, disse Olbrich, ao falar do mercado promissor brasileiro.

O executivo não descartou a possibilidade de novas aquisições nos próximos anos nos estados de Goiás e Tocantins, e no Nordeste, neste caso também em função da aquacultura, segmento que cresce 15% ao ano, segundo ele.  ”Se conseguirmos colocar nossas operações em locais estratégicos, o crescimento pode ser muito rápido e de 20% ao ano”, segundo o presidente do grupo. Brasil Agro Leia mais em ocorrerionews 10/11/2014

13 novembro 2014



0 comentários: