21 novembro 2014

Garnero Group Acquisition Company e WISeKey anunciam termos atualizados para transação avaliada em US$ 350 milhões

WISeKey será a primeira empresa suíça de cibersegurança na Nasdaq.

Garnero Group Acquisition Company (GGAC), empresa listada na Nasdaq, e WISeKey, provedor de segurança cibernética móvel internacional, anunciaram hoje que detentores de aproximadamente 93,4% de ações ordinárias totalmente diluídas da WISeKey aceitaram a oferta do GGAC de trocar suas ações da WISeKey por ações ordinárias do GGAC.

GGAC e WISeKey já haviam anunciado um acordo em que o GGAC adquiriria um mínimo de 70% das ações ordinárias da WISeKey em circulação no fechamento da transação. O GGAC também se comprometeu a adquirir os outros 30% através de ofertas vinculativas aos acionistas remanescentes da WISeKey. Como resultado, 23,4% deles aceitaram a oferta e, ao final da transação, o GGAC terá adquirido aproximadamente 93,4% das ações da WISeKey em troca de 13.436.055 ações ordinárias do GGAC. Além disso, o GGAC irá adquirir ativos relacionados às operações da WISeKey nos Estados Unidos, detidos pela WISeKey e por um de seus acionistas, por quinze milhões de dólares em dinheiro e 1.026.323 ações ordinárias do GGAC.

A transação, avaliada em 350 milhões de dólares, o valor combinado das duas empresas, fará da WISeKey a primeira empresa suíça de cibersegurança listada na NASDAQ. O fechamento da operação, esperado para o primeiro trimestre de 2015, está sujeito à aprovação dos acionistas do GGAC, aprovações regulatórias e outras condições de fechamento.

Mario Garnero, CEO do GGAC, disse: “estamos satisfeitos que tantos acionistas da WISeKey tenham aceitado nossa oferta para fazer parte dessa transação. A WISeKey é um parceiro promissor e acredito que está pronta para crescer e tornar-se uma empresa líder em cibersegurança em escala global”.

Para Carlos Moreira, fundador e CEO da WISeKey, “este é um momento definitivo para a evolução da WISeKey. Estamos ansiosos para consumar a transação com o GGAC e animados com nossas perspectivas futuras enquanto empresa listada na Nasdaq”.

Mario Garnero continuará como Presidente Executivo e Carlos Moreira será o CEO da GGWISEKEY (GGWK), o nome planejado para a nova empresa. Mais informações sobre a operação estão disponíveis em www.sec.gov.

EarlyBirdCapital presta consultoria financeira ao GGAC nesta transação. Graubard Miller assiste a empresa nos EUA e Bär & Karrer AG são seus consultores na Suíça. Acxit Capital presta consultoria financeira à WISeKey; White & Case LLP é sua consultora nos EUA e a Homburger AG, na Suíça.

WISeKey – A empresa oferece soluções de segurança digital a governos, negócios e sites de hospedagem. Enquanto empresa em crescimento do World Economic Forum, a WISeKey, estrategicamente localizada na Suíça e parceira da Fundação OISTE, destaca-se de outros provedores de segurança digital por sua neutralidade geopolítica. Leia mais em revistafatorbrasil 20/11/2014

21 novembro 2014



0 comentários: