05 novembro 2014

Empresa de serviços para armazenagem de dados Nutanix planeja IPO em NY

A Nutanix, que monta sistemas de servidores e armazenagem de dados, espera pedir registro para uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos nos próximos nove a doze meses, desde que a economia esteja saudável, disse o presidente-executivo da companhia.

Dheeraj Pandey disse esperar uma "avaliação substancialmente melhor" para a companhia do que os 2 bilhões de dólares estimados em agosto, quando recebeu sua última rodada de financiamento.
Em entrevista à Reuters, ele afirmou que a companhia tem ambição de abrir capital "nos próximos três ou quatro trimestres".

"Assumindo que o ambiente macroeconômico esteja bom, acho que de nove a 12 meses é bastante factível", disse o presidente-executivo nascido na Índia, responsável pela co-fundação da Nutanix em 2009.

A companhia baseada em San Jose, na Califórnia, tem o Exército norte-americano, a Starbucks e o eBay entre os mais de mil clientes da infraestrutura de dados que desenvolve.

Usando tecnologias similares às empregadas pelo Google e a Amazon, suas plataformas de datacenters eliminam a necessidade de armazenagem externa, aceleram a transferência de dados e cortam custos para os clientes.

A Nutanix levantou 140 milhões de dólares na rodada de financiamento de agosto. O apoio veio da Fidelity Investments e da Wellington Management. Reuters  Leia mais em Yahoo 05/11/2014

05 novembro 2014



0 comentários: