02 novembro 2014

EFI adquire tecnologia de tinta de termoformagem da Polymeric Imaging

A EFI™ (Nasdaq: EFI), líder mundial em inovações para impressão digital, anunciou a aquisição de importantes ativos de propriedade intelectual relacionados à impressão a jato de tinta de produtos termoformados da Polymeric Imaging, fornecedora especializada em tintas UV e LED para aplicações industriais e em artes gráficas.

 Com sede em North Kansas City, Missouri (EUA), a Polymeric Imaging conta com ampla experiência na pesquisa e desenvolvimento em criação de tintas para impressão a jato de tinta, solucionando problemas críticos relacionados a secagem, adesão, densidade e durabilidade que profissionais dos setores industrial e de artes gráficas enfrentam ao imprimir em substratos complexos. A EFI utilizará a tecnologia adquirida para otimizar os recursos de produção a jato de tinta dos clientes para termoformagem e outras aplicações de alongamento intenso que exigem tintas com durabilidade e flexibilidade excepcionais.

Os termos financeiros da aquisição ainda não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 4º trimestre de 2014 ou no ano inteiro.

“Essa aquisição fomenta o impulso da EFI na impressão de gráficos a jato de tinta após o grande sucesso da empresa na SGIA Expo, que deu destaque ao nosso portfólio, com tecnologias de jato de tinta UV e LED”, afirmou Stephen Emery, vice-presidente de negócios de tintas da EFI. “A tecnologia que estamos adquirindo permitirá que a EFI continue expandindo suas plataformas de jato de tinta com alta qualidade para novos mercados.”

“Como líder mundial na fabricação de tecnologias de jato de tinta UV, a EFI há muito definiu um padrão de excelência e inovação na impressão digital”, afirmou o fundador e proprietário da Polymeric Imaging, Don Sloan. “Essa aquisição aumenta significativamente a escala e o alcance para o desenvolvimento e a comercialização de algumas das principais inovações de pesquisa e desenvolvimento que fizemos com a tinta para impressão a jato de tinta.”

Além de adquirir a tecnologia da Polymeric Imaging, a EFI contratou funcionários importantes da empresa responsáveis pelo desenvolvimento técnico e de mercado de produtos de revestimento e tintas digitais. Atualmente, esses funcionários estão ajudando a área de operações de tintas da EFI no desenvolvimento e no teste de novas formulações para uso nos produtos de jato de tinta da empresa. Para mais informações sobre a EFI, visite www.efi.com.

Sobre a EFI Brasil

A EFI está presente no mercado latino-americano desde 1994. Abriu o primeiro escritório no Brasil na cidade do Rio de Janeiro, em 1997, e em 2000 mudou-se para São Paulo de onde suporta toda a Região da América Latina. Em 2012, deu um importante passo para sua expansão com a aquisição da Metrics, empresa líder no mercado brasileiro em prover sistemas de gestão ERP para as indústrias gráficas e de embalagens. Hoje a EFI Brasil possui uma forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos os produtos EFI.

Sobre a EFI

A EFI (www.efi.com) é fornecedora mundial de produtos, tecnologias e serviços que lideram a transformação do segmento de imagens analógicas e digitais. Com sede em Fremont, CA e escritórios no mundo todo, a empresa conta com um avançado portfólio de produtos integrados, que inclui: servidores Front-End digitais; impressoras a jato de tinta para grandes e super grandes formatos, etiquetas e cerâmica; tintas; sistemas de gestão, fluxo de trabalho de produção e web-to-print; além de soluções na nuvem para escritórios, empresas e dispositivos móveis. Esses produtos e soluções permitem que os usuários produzam, divulguem e compartilhem informações de modo simples e eficiente, além de proporcionar às empresas a possibilidade de aumentar os lucros, a produtividade e a eficiência. Leia mais em segs 02/11/2014

02 novembro 2014



0 comentários: