19 novembro 2014

CEO da SAP descarta grandes aquisições nos próximos anos

A desenvolvedora alemã de softwares empresariais SAP está fazendo uma reviravolta em sua estratégia de aquisição e não planeja mais grandes negócios nos próximos anos - executivo, Bill McDermott, nesta quarta-feira.

Questionado sobre potenciais aquisições, McDermott enfatizou: "Diante de uma escolha entre intensificar ou diminuir, vamos diminuir".

A SAP está no processo de comprar a desenvolvedora de software de gastos Concur por 7,3 bilhões de dólares, que é a maior aquisição de sua história e gerou críticas contra a SAP pelo pagamento de um múltiplo alto. O acordo deve ser concluído nas próximas três semanas, disse McDermott.

Ele disse que definirá um plano de crescimento para cada ano e cada negócio para 2015 até 2020 em janeiro. "Estamos muito confiantes quanto ao futuro", disse ele. Até o momento neste trimestre, a SAP está lidando com um cenário macroeconômico similar ao que existia no terceiro trimestre, disse McDermott, acrescentando que os Estados Unidos e a Europa estão bastante firmes, com excessão da Rússia.Eric Auchard, da REUTERS Leia mais em exame 18/11/2014

19 novembro 2014



0 comentários: