13 novembro 2014

Caminhamos para consolidação no varejo de vestuário, prevê Renner

O diretor-presidente da Lojas Renner, José Galló, disse, nesta quinta-feira, em apresentação a analistas em Porto Alegre que o mercado “mais restrito” provocado pela desaceleração da economia abre espaço para a consolidação no setor de varejo de vestuário. “Caminhamos para uma consolidação”, afirmou o executivo.

Sem especificar prazos, ele disse que a participação das cinco maiores empresas do setor no país (Renner, C&A, Riachuelo, Marisa e Casas Pernambucanas) pode passar dos atuais 12% a 13% para 20% a 22% do mercado total de vestuário. "Temos potencial para quase dobrar nossa participação", comentou.

Conforme Galló, o aumento da fatia das grandes varejistas virá por uma "grande seleção natural do mercado", que tende a expurgar as operações informais e empresas menos organizadas e com baixa produtividade.  “Vai permanecer quem tem marca muito forte e diferencial competitivo.”

A estimativa, conforme Galló, é que a informalidade no varejo do vestuário atinja de 35% a 40% do setor. Para ele, esta situação é “danosa” para o país porque representa desde a  sonegação de impostos até a redução da produtividade do setor… Leia mais em Valor Econômico 13/11/2014

=======
A Renner em seu site divulga Apresentação da Reunião Pública com Analistas, Investidores e outros interessados (APIMEC) 13/11/2014. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.





















13 novembro 2014



0 comentários: