24 novembro 2014

Cade aprova compra do negócio de adesivos da Total pela Arkema

A companhia francesa Arkema, fabricante de produtos químicos, obteve aprovação da autoridade brasileira antitruste para a compra do negócio de adesivos e selantes da também francesa Total. Em despacho publicado no  “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que não fez restrições à operação, submetida a autoridades de diversos países.

O negócio vendido pela Total é desenvolvido principalmente pela Bostik,  presente em vários países, da Europa, Américas, Ásia e África. No Brasil,  a Bostik opera principalmente por meio da subsidiária Usina Fortaleza Indústria e Comércio de Massa Fina Ltda., que passará, portanto, a ser do grupo Arkema.

O grupo comprador já desenvolve atividades no país por meio das controladas Arkema Química Ltda., Coatex Latin America Indústria e Comércio Ltda.. Também é dono da Fosfanil S.A., empresa que está em liquidação…. Leia mais em Valor Econômico 24/11/2014

==============
A Arkema divulga em seu site presentacão referente a transacão. Acquisition of Bostik A key milestone in Arkema’s strategy September 19th, 2014. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.



















24 novembro 2014



0 comentários: