14 novembro 2014

Cade aprova compra de marca do café Itamaraty pela Três Corações

O grupo empresarial que produz o café Três Corações obteve aprovação da autoridade brasileira antitruste para comprar a marca e os ativos relacionados à industrialização do café Itamaraty. Em despacho publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que não tem restrições à aquisição.

A Itamaraty Indústria e Comércio S.A., dona dos ativos negociados, é sediada em Rolândia, no estado do Paraná, e pertence ao grupo J. Marino, da J. Marino Indústria e Comércio S.A.. Do lado do grupo comprador, a operação será feita pela Café Três Corações S.A., com sede em Santa Luzia, em Minas Gerais, controlada da Três Corações Alimentos S.A..

Antes de vendidos, os ativos tangíveis e intangíveis, que são objeto do negócio, serão transferidos a uma nova empresa, cujo capital depois será integralmente adquirido pela Três Corações, informam os documentos apresentados ao Cade pelas empresas requerentes.

O grupo comprador diz, nos documentos, que pretende assim expandir suas atividades no mercado nacional. A Itamaraty, que atua em diversos segmentos do setor alimentício, explica que a operação é “uma boa oportunidade comercial”, que lhe garantirá maior foco no desenvolvimento de outras atividades.

A aquisição gera sobreposição horizontal de atividades no mercado de café, mas, por ser “mínima”, não é capaz de gerar prejuízo ao ambiente concorrencial, argumentaram as empresas perante o Cade. Fonte : Valor Econômico Leia mais em cafedaterra 13/11/2014

14 novembro 2014



0 comentários: