01 novembro 2014

BNDES seleciona gestores de fundos que fomentarão Bovespa Mais

Brasil Plural e Leblon Equities serão os gestores dos primeiros fundos apoiados pelo BNDES para fomentar as ofertas iniciais de ações (IPOs) de companhias de médio porte. A iniciativa faz parte do Programa BNDES de apoio a ofertas públicas em mercados de acesso. O patrimônio comprometido nos dois fundos somará cerca de R$ 600 milhões, e a participação do banco de fomento será de aproximadamente 30%.

A Leblon Equities criará um fundo de investimento em participações (FIP) para investir tanto em empresas que se prepararam para um IPO no Bovespa Mais quanto em companhias que, logo após a estreia em bolsa, necessitem de liquidez. “No primeiro trimestre de 2015, já estaremos prontos para começar a investir”, diz Pedro Rudge, sócio da gestora. Já a Brasil Plural pretende aportar recursos em companhias mais próximas do IPO. “Buscamos empresas que possam chegar ao Bovespa Mais num período que pode variar de seis meses a dois anos”, afirma Rodolfo Riechert, diretor-presidente do banco.

A ideia é aproveitar a atividade das diversas áreas do Brasil Plural para encontrar companhias que necessitem de reforço financeiro, ajustes de governança e orientação para preparar uma abertura de capital. Grandes arrumações de casa não estão nos planos do banco.

Para compartilhar esse conteúdo, use o link abaixo ou nossas ferramentas de compartilhamento. Nosso conteúdo, em todas as suas plataformas, está protegido pela legislação brasileira de direito autoral. Não autorizamos qualquer tipo de reprodução do conteúdo sem autorização prévia. Nosso intuito é proteger o investimento que fazemos na qualidade do nosso jornalismo.
Por Yuki Yokoi Leia mais em CartaCapital novembro/2014

01 novembro 2014



0 comentários: