07 novembro 2014

Aquisição PT vai para... quem pagar mais e depressa

O Jornal de Negócios adianta que, à medida que surgem novos interessados na PT, a brasileira Oi, que detém a operadora nacional, estará interessada não só na melhor proposta financeira mas também na que permitir concretizar o negócio mais rapidamente. Na corrida estão três interessados: Altice, Zopt e Apax Partners.

Depois do interesse da francesa Altice, surgiram mais interessados na PT, cuja operação em Portugal foi colocada à venda pela Oi. O Jornal de Negócios desta quinta-feira adianta que o vencedor da ‘corrida’ será quem apresentar a proposta não só financeiramente mais atrativa, mas também a mais célere.

Recorde-se que ontem foi a vez da angolana Isabel dos Santos e da Sonae, através da Zopt, mostrarem interesse na aquisição da empresa de telecomunicações. Mas há também a possibilidade de haver fundos de capital interessados no negócio.

A Bloomberg, por outro lado, refere que a Apax Partners estará a preparar uma oferta, juntamente com a CVC Capital e a Bain. A Apax, adiantaram analistas do BPI ao Jornal de Negócios, terá junto dos reguladores uma vantagem em relação aos outros concorrentes: o processo de aquisição deverá ser “significativamente mais rápido”.

Para a brasileira Oi, a questão financeira é o principal atrativo mas quanto mais depressa esse dinheiro chegar, melhor. Em termos de propostas, sabe-se que a Altice já chegou aos 7,025 milhões de euros, na proposta conhecida no passado domingo. Leia mais noticias ao minuto 06/11/2014

07 novembro 2014



0 comentários: