06 outubro 2014

Senior entra no segmento de softwares para logística com aquisição da Sythex

Uma da líderes nacionais na fabricação de WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazém) que deve faturar R$ 13 milhões neste ano se transforma em Unidade de Negócios da Senior

Blumenau, 6 de outubro de 2014 – A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil, anuncia aquisição da empresa Sythex, uma das líderes nacionais na fabricação de WMS – sigla para Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém – solução voltada ao segmento logístico que representa uma das mais importantes etapas da cadeia de suprimentos (ou supply chain).

A ação faz parte da estratégia da Senior de ampliar seu portfólio com soluções complementares às já oferecidas ao mercado através do crescimento por aquisições. “A Sythex vai fortalecer nossos negócios ao permitir o fornecimento de sistemas de gestão cada vez mais integrados, complementar nossas soluções e contribuir para que possamos atender ainda mais as demandas de nossos clientes com projetos capazes de reduzir custos operacionais e promover o ganho de produtividade. A aquisição deverá, ainda, intensificar nossa presença em um dos segmentos mais exigentes do cenário nacional”, acredita Carlênio Castelo Branco, presidente da Senior.

A Sythex está no mercado há 20 anos, tem matriz em São Paulo e escritórios em Ribeirão Preto e Campinas e conta com cerca de 90 colaboradores. Em 2013, a empresa obteve um crescimento de 50% em seu faturamento em relação ao ano anterior e a expectativa é fechar o ano de 2014 em R$ 13 milhões, resultado que irá refletir na meta ousada da Senior de alcançar a receita de R$ 1 bilhão até 2022.

Após o período de integração entre as empresas, que seguirá até o final de 2014, a Sythex passa a responder à Senior como Unidade de Negócio. Sem divulgar o valor da operação, o presidente da Senior garante que esta aquisição deverá, ainda, ajudar a companhia na conquista de uma nova gama de clientes. “A Sythex tem um dos melhores sistemas de WMS do Brasil e fornece para grandes marcas – muitas delas já nossos clientes. Nossa responsabilidade é dar continuidade a esse fornecimento de qualidade com pessoas engajadas, comprometidas e alinhadas aos valores de ambas as empresas”, acrescenta.

Segundo Eveli Morasco, atual sócio da Sythex e que passará a responder como diretor da nova unidade, a força de vendas da Senior, que conta com mais de 100 canais de distribuição espalhados em todo o Brasil, vai potencializar o WMS da Sythex, que conquistou sua liderança no segmento ao entregar uma solução encorpada ao mercado. “Este é um grande avanço para a empresa. Ao integrar nossa solução ao portfólio da Senior e à sua forte atuação comercial, estimamos dobrar nosso faturamento”, comemora.

“O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica Morasco. Segundo ele, a integração com o ERP permite receber automaticamente o inventário, processar pedidos e lidar com devoluções com velocidade e segurança de informações. Independente, a solução se integra a qualquer sistema de gestão empresarial disponível no mercado.

O WMS da Sythex atua em centros de distribuição, indústria e operadores logísticos. A companhia fornece, ainda, uma solução para gerenciar a contratação de fretes, o TMS Embarcador, que automatiza o processo de envio de pré-faturas e melhora o índice dos pagamentos de fretes às transportadoras.

Além de alinhada aos segmentos estratégicos para os quais a Senior tem soluções aderentes, a escolha da Sythex também considerou as grandes semelhanças entre as duas empresas. “Ambas companhias têm mais de 20 anos de mercado e contam com clientes que depositam grande confiança nas soluções oferecidas e no relacionamento praticado. Essas características são reforçadas pelo profundo conhecimento técnico das pessoas envolvidas nas soluções, assim como pelo forte investimento em pesquisa e desenvolvimento e na formação e aprimoramento das equipes”, conclui Castelo Branco.

+ senior.com.br
A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão no Brasil. Além de desenvolver uma das mais completas soluções para gestão de pessoas do mercado, disponibiliza produtos e serviços integrados para gestão empresarial, gestão de acesso e segurança e um pacote completo de implantação, consultoria e suporte em TI.

Também disponíveis na modalidade Cloud Computing, as soluções da companhia atendem empresas de todos os portes dos mais diversos segmentos econômicos e localizadas em várias regiões do País.

Fundada em 1988 em Blumenau (SC), possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição. Leia mais em Senior 06/10/2014


06 outubro 2014



0 comentários: