01 outubro 2014

Rocket Internet precifica ação em IPO no topo do intervalo estimado

A Rocket Internet, investidor global de e-commerce, está vendendo suas ações a 42,50 euros cada, no topo do intervalo esperado, enquanto investidores tentam aproveitar uma nova onda de listagens de start-ups de Internet.

A emissão da Rocket ocorre na sequência da estreia de sucesso da chinesa Alibaba e apenas um dia depois da listagem da Zalando, um site de moda europeu que a Rocket ajudou a fundar.

A Rocket está desfrutando de uma agitação das companhias alemãs, tradicionalmente vistas como avessas a risco.

O grupo baseado em Berlim ofereceu suas ações em um intervalo de 35,50 a 42,50 euros, e estendeu sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) por mais uma semana, citando "demanda excepcional de investidores".

A listagem das ações deve levantar recursos brutos de 1,4 bilhão de euros (1,77 bilhão de dólares) sem opção de lotes suplementares, e 1,6 bilhão de euros se for exercida essa opção.

O IPO avalia a Rocket Internet em 6,7 bilhões de euros, na maior listagem de tecnologia da Alemanha desde o estouro da bolha pontocom há uma década.

A Rocket quer usar os recursos para financiar o lançamento de novas companhias, financiar as empresas já existentes e consolidar as fatias da Rocket em empresas mais estabelecidas.

Entre os investimentos da Rocket no Brasil está a Dafiti, maior varejista online de moda do país.
(Por Arno Schuetze e Alexander Huebner) or Por Arno Schuetze | Reuters Leia mais em Yahoo 01/10/2014

01 outubro 2014



0 comentários: