07 outubro 2014

Printi anuncia fusão com americana Vistaprint

A gráfica online anunciou ainda que 60 milhões de reais devem ser aportados no negócio

A gráfica online Printi anunciou uma fusão com a empresa americana Vistaprint. Segundo comunicado da companhia, a operação inclui um investimento de 60 milhões de reais na startup brasileira.

Criada há pouco mais de dois anos, a Printi deve faturar 12 milhões de reais neste ano. A meta para 2015 é mais que duplicar este faturamento, chegando a 30 milhões de reais. Cerca de 30 mil clientes já fizeram encomendas através do site brasileiro.

A Printi foi criada pelos empreendedores alemães Florian Hagenbuch e Mate Pencz, com investimento dos fundos Greenoaks Capital e Riverwood Capital, além de investidores-anjo.

A Vistaprint, por outro lado, fatura mais de 1 bilhão de dólares ao ano e já tem atuação em quatro continentes. Com esta fusão, pretende ampliar sua presença no Brasil. "O investimento na Printi nos providencia acesso a um novo mercado muito atrativo, e uma nova oportunidade de crescimento acelerado a longo prazo”, diz Jeremie Profeta, vice-presidente de mercados emergentes da Vistaprint, em nota.

Hagenbuch e Pencz permanecem à frente do negócio, que fornece produtos e serviços também para empresas além de pessoas físicas.Priscila Zuini, Leia mais em exame 06/10/2014


07 outubro 2014



1 comentários:

Anônimo disse...

Interessante é... No site da Vistaprint, não haver nenhuma menção sobre a Printi, fusão ou seuer aparecer no mapa deles!