23 outubro 2014

Lufthansa: outsourcing de TI com IBM

A companhia aérea Lufthansa afirmou nesta quarta-feira, 22, que está finalizando com a IBM um acordo de terceirização de sua infraestrutura de TI, assim como está vendendo seus ativos de tecnologia.

Segundo comunicado divulgado pela empresa alemã, a venda de ativos deve resultar em uma economia de aproximadamente € 70 milhões por ano. O contrato com a IBM, que prevê uma parceria de sete anos, deve ficar em um total de cerca de € 240 milhões.

Com a venda, a Lufthansa Systems, empresa desenvolvedora de modelos virtualizados de trabalho, será dividida em três partes - infraestrutura, soluções para companhias aéreas e soluções para indústria.

A venda deve ser finalizada no final do primeiro trimestre de 2014, assim como o processo de divisão interna da companhia. a informação é do ZDNet.

Mesmo com a venda da divisão de infraestrutura, as outras duas continuarão como partes integrantes do grupo Lufthansa, embora operando como empresas independentes em seus respectivos mercados.

Segundo analistas, a cooperação com uma gigante de TI como a IBM pode ser um ganho de competitividade nos processos da Lufthansa como um todo. A própria companhia confirmou estas opiniões em comunicado.

"(O acordo) vai melhorar diretamente nossa base de custos e permitir o acesso às ultimas novidades em TI que usaremos para continuar modernizando nossos processos de negócio para aumentar eficiência e o foco no consumidor", destacou a companhia aerea.

Um dos recentes investimentos em tecnologia feitos pela Lufthansa foi a implantação de conectividade móvel (Wi-Fi) em alguns de seus vôos internacionais. Além disso, a empresa estima que até o final deste ano todos os aviões da empresa permitam ligações telefônicas de seus passageiros. Leandro Souza  Leia mais em Baguete 23/10/2014

23 outubro 2014



0 comentários: