06 outubro 2014

JBS Foods pode comprar ativos da Céu Azul Alimentos

A compra inclui duas unidades de processamento de aves, duas fábricas de ração e três incubatórios
JBS: o preço total pelo negócio a ser pago ao Grupo Céu Azul será de aproximadamente R$ 246 milhões

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Seara Alimentos, controlada da JBS Foods, de ativos da Céu Azul Alimentos, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A compra inclui duas unidades de processamento de aves, duas fábricas de ração e três incubatórios, todos localizados no interior do Estado de São Paulo. Segundo o Grupo JBS informou em julho, o preço total pelo negócio a ser pago ao Grupo Céu Azul será de aproximadamente R$ 246 milhões.

"Essa aquisição representa um importante passo na estratégia da JBS Foods de aumentar sua presença nos principais mercados internacionais importadores de aves, além de fortalecer a posição da companhia no principal mercado consumidor brasileiro", informou a JBS em fato relevante.

O acordo ainda prevê outras operações, como aquisição de três marcas dedicadas à produção e comercialização de frangos in natura e parceria entre Seara e Céu Azul para fornecimento de ovos férteis e frangos de corte.

O Grupo Céu Azul foi fundado em 1974 na cidade de Pereiras, São Paulo. O principal ramo de negócio da empresa é criação, abate e comercialização de aves. Conforme a JBS, as unidades adquiridas têm capacidade de abate conjunta de 330 mil aves por dia e estão habilitadas para os principais mercados de exportação. Luci Ribeiro, do Estadao | Leia mais em Exame 06/10/2014

06 outubro 2014



0 comentários: