18 outubro 2014

IPO da Ouro Fino sai no topo da faixa, movimenta R$418 mi

A Ouro Fino Saúde Animal garantiu nesta sexta-feira a primeira estreia de uma empresa brasileira na Bovespa em 2014, ao precificar sua oferta de ações no topo da faixa estimada, resultado surpreendente diante de mercado bastante volátil.

A empresa vendeu 15,46 milhões de ações a 27 reais cada, operação que movimentou cerca de 418 milhões de reais, liderada por JP Morgan, Itaú BBA, Bradesco BBI e BB Investimentos.

Deste montante, 106,44 milhões de reais (3,94 milhões de papéis) correspondem à venda de ações novas, a oferta primária, cujos recursos serão canalizados para o caixa da companhia e serão usados para reduzir dívidas e expandir negócios.

A Ouro Fino afirmou no prospecto preliminar da oferta que pretende se expandir para mercados como Colômbia e México.

Outros 311,54 milhões de reais (11,54 milhões de papéis) são da venda de ações dos sócios fundadores Norival Bonamichi e Jardel Massari, também conselheiros de administração.

A companhia estreia no pregão da Bovespa na próxima terça-feira (21), negociada sob a sigla OFSA3.

Com sede em Cravinhos (SP), a Ouro Fino se apresenta como a maior empresa nacional do mercado de saúde animal da América Latina, especializada em vacinas para bovinos, equinos, aves e suínos, e produtos veterinários para animais de estimação.

A companhia tem como sócia desde 2007 a BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). (Por Aluísio Alves e Guillermo Parra-Bernal; Edição de Luciana Bruno) Reuters Leia mais em bol.uol 17/10/2014


18 outubro 2014



0 comentários: