28 outubro 2014

Fusões e aquisições de empresas chinesas no exterior aumentam

As empresas chinesas completaram um recorde de 176 fusões e aquisições no exterior nos primeiros nove meses do ano, um aumento anual de 31%, segundo um relatório divulgado hoje pela empresa de contabilidade PwC.
Entre janeiro e setembro, as empresas privadas da China realizaram 120 transações de fusões e aquisições, mais que duplicando o número realizado pelas empresas estatais e se tornando a principal força no mercado de fusão e aquisição, diz o relatório.

Ao mesmo tempo, o valor total das transações de fusões e aquisições das empresas chinesas no exterior chegou a US$ 40,8 bilhões, com 14 transações ultrapassando US$ 1 bilhão cada.

O valor total de acordos de fusões e aquisições das empresas privadas chinesas no exterior saltou mais de 120% anualmente, enquanto o valor das transações realizadas pelas empresas estatais caíram pela primeira vez, com uma queda de 37%.

Devido à fraqueza da economia global e ao crescimento desacelerado da economia chinesa, a PwC estima que as empresas chinesas permanecerão ativas no geral nas atividade de fusão e aquisição em 2015. Por Xinhua Leia mais em cri.online 27/10/2014

28 outubro 2014



0 comentários: