04 outubro 2014

Cyanogen recusou oferta de compra da Google

Enquanto o sonho de consumo de muita startup é ser "engolida" por uma empresa maior (o que normalmente alguns milhões de dólares na conta dos fundadores), o Cyanogen parece ter outros objetivos (ou valores). Em uma matéria publicada no The Information, o CEO do Cyanogen, Kirt McMaster, afirmou que recusou a incorporação da empresa pelo Google.

Em conversa com acionistas, McMaster afirmou que a Google chegou a demonstrar interesse na aquisição da empresa, através de representantes do Android. O motivo para a recusa, segundo o CEO, é manter o Cyanogen aberto em relação à distribuição Android oficial da Google, mas há também outro potencial motivo: de acordo com o The Information, a equipe do Cyanogen está estimando que a empresa teria um valor de mercado de US$ 1 bilhão. Recentemente a empresa levantou 30 milhões de dólares de investimento no ano passado, o que possibilitou a criação da empresa e profissionalização da equipe de desenvolvimento.

O Cyanogen nasceu como uma alternativa aos sistemas Android altamente modificados das fabricantes, possibilitando atualizações de aparelhos que ficaram esquecidos pelas empresase também trazendo novas funções (algumas inclusive incorporadas pelo Android oficial, posteriormente). Hoje, o sistema já é o padrão em alguns modelos das fabricantes OonePlus e Micromax, como o OnePlus One. autor: kerber Leia mais em adrenaline.uol 03/10/2014

04 outubro 2014



0 comentários: