10 outubro 2014

Cade aprova que BTG e CaixaPar assumam controle direto da Pan Seguros e Pan Corretora

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, uma reorganização societária pela qual o BTG Pactual, diretamente e através da BTG Pactual Seguradora, e a Caixa Participações, braço de investimentos da Caixa Econômica Federal, passam a deter diretamente o controle que já possuíam de forma indireta sobre a Pan Seguros e a Pan Corretora.

O aval foi indicado em despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. Caixa e BTG são co-controladores do Banco Pan, que, por sua vez, detém a Pan Seguros.

No fim de agosto, o Banco Pan havia anunciado a venda de sua participação na Pan Seguros para a BTGP Seguradora, e a participação na Pan Corretora para o BTG Pactual e para a Caixapar, pelo valor combinado de 580 milhões de reais.

Segundo documento apresentado pelas partes ao Cade, a operação também contempla, por meio da reorganização, o investimento pela CaixaPar nas atividades da BTGP Seguradora, que tem foco em seguros patrimoniais, de automóveis e riscos financeiros, após sua incorporação pela Pan Seguros.

"O BTG Pactual entende que a operação pretendida oferece ao grupo um melhor posicionamento em novos segmentos do ramo de seguros, com enfoque em clientes de varejo e pequenas e médias empresas", diz trecho do documento.

As companhias complementaram que, para a CaixaPar, o negócio aprimora sua participação na Pan Seguros e na Pan Corretora, que se demonstram rentáveis, enquanto para o banco Pan, ele representa uma oportunidade de venda de suas fatias nas empresas mencionadas, "de modo a permitir seu enfoque na originação de crédito". (Por Marcela Ayres) Leia mais em Uol 10/10/2014

10 outubro 2014



0 comentários: