23 setembro 2014

Siemens compra Dresser-Rand por US$ 7,6 bilhões

Empresa alemã quer aumentar sua participação no mercado de óleo e gás na América do Norte

Siemens também vendeu sua fatia de 50% na fabricante de eletrodomésticos Bosch und Siemens Hausgeraete GmbH

A Siemens informou nesta segunda-feira que comprará a fabricante de equipamentos para campos de petróleo Dresser-Rand por 7,6 bilhões de dólares, com o objetivo de fortalecer significativamente o negócio de óleo e gás da companhia na América do Norte. "Como marca premium nos mercados globais de infraestrutura energética, a Dresser-Rand se encaixa perfeitamente no portfólio da Siemens. As atividades combinadas criarão uma fornecedora de classe mundial para os crescentes mercados de óleo e gás", disse o presidente-executivo da Siemens, Joe Kaeser, em comunicado.

A Siemens disse que a oferta de 83 dólares por ação foi apoiada de maneira unânime pela diretoria da Dresser-Rand. Isso se compara ao preço de fechamento da ação da empresa na sexta-feira de 79,91 dólares, com alta de 27% nos últimos três meses em meio às especulações sobre uma aquisição.

Eletrodomésticos - A Siemens também informou nesta segunda-feira que vendeu sua fatia de 50% na Bosch und Siemens Hausgeraete GmbH (BSH) para a parceira de joint-venture Robert Bosch GmbH por 3 bilhões de euros (3,85 bilhões de dólares), encerrando uma aliança de mais de 45 anos no segmento de eletrodomésticos.

A Robert Bosch, no entanto, continua em busca de aquisições adicionais. "Continuaremos a analisar oportunidades de crescimento", disse o presidente-executivo da Bosch, Volkmar Denner, a jornalistas durante uma teleconferência para discutir a aquisição. "Também analisaremos oportunidades de expansão no segmento automotivo", acrescentou Denner, após ser questionado se empresa está determinada a cortar sua participação no segmento automotivo. (Com agência Reuters) Leia mais em Veja 22/09/214

23 setembro 2014



0 comentários: