21 setembro 2014

SFX compra a Plus Talent

Empresa dona de quase todas as principais mídias sobre musica eletrônica adquiri a Plus Talent expandindo ainda mais seu império dentro da EDM.

Se você conhece de música eletrônica (ou acompanha as postagens da EB regularmente) deve conhecer a SFX. Uma gigante do entretenimento, que compõe a Live Nation(maior promotora de eventos do mundo) que nos últimos anos vem praticamente comprando a cena da música eletrônica para si, com aquisições de empresas-chave como Beatport, ID&T (organizadora de Tomorrowland, Sensation, Misteryland), Life in Color, Q-Dance e tantas outras. Como você pode ver, a empresa é grande. E ela não para.

Estamos testemunhando atualmente uma atenção gigantesca por parte da SFX (e consequentemente, da cena eletrônica) para o Brasil. Primeiro, ela comprou parte do Rock in Rio, depois sua filha ID&T anunciou uma extensão do seu maior evento – Tomorrowland – no Brasil. Agora, como reporta a Billboard, foi anunciada a compra da Plus Talent pela SFX. A compra faz muito sentido, afinal de contas a Plus Talent é uma das maiores agências de talentos do Brasil, além de uma das maiores produtoras de eventos(como a XXXperience), e era parceira da ID&T na realização da Tomorrowland no Brasil.

Plus Talent é uma companhia extremamente talentosa e criativa, com o conhecimento mais profundo do mercado Brasileiro
Robert F.X. Sillerman, presidente da SFX Entertainment.

Em adição, eis o que Luiz Eurico Klotz, cofundador da Plus Talent afirmou:

A parceria com a SFX é o próximo passo lógico para nossa companhia. Trazer marcas como a Tomorrowland para o Brasil é um divisor de águas para a cena que estamos nutrindo aqui pelos últimos 20 anos.

É um momento incrível para o Brasil. Seja para produtores, fãs, empresas, imprensa. Já tínhamos uma presença forte no mercado com festivais do calibre de Rock in Rio e Lollapalooza, e agora a Tomorrowland, e ainda sendo um dos 10 melhores mercados para a venda e distribuição de músicas. A compra da Plus Talent pela SFX representa uma ótima notícia para os produtores, que agora estão mais perto ainda de uma marca global de peso gigantesco, é para a própria SFX, que agora tem um aliado nascido no solo Brasileiro e que está acostumado com a nossa cena, para aumentar ainda mais essa revolução. Postado por: Nathann  Leia mais em electrobeat 14/09/2014

21 setembro 2014



0 comentários: