21 setembro 2014

Santander planeja oferta para aquisição de sua filial brasileira

O Banco Santander vai lançar no próximo dia 30 de outubro a oferta para aquisição da totalidade das ações de sua filial no Brasil que não sejam titularidade do grupo que representam, ou seja, cerca de 25% do capital do Banco Santander Brasil.

O comunicado foi feito pela empresa, presidida por Ana Botín, à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A comissão geral extraordinária da entidade aprovou na última segunda-feira (15) a ampliação de capital para esta operação.

Para Ana Patrícia Botín, esta operação mostra a confiança da entidade o Brasil e na capacidade da filial para impulsionar os resultados.

A oferta é voluntária e não está condicionada a um nível mínimo de aceitação. Caso a oferta leve todas as ações do Santander Brasil às mãos de acionistas minoritários, serão emitidas ações do Santander equivalentes a 5,62% do capital do banco. As ações do Santander brasil contnuarão sendo negociadas na Bolsa de São Paulo (Bovespa), onde também será solicitada a admissão para cotização das ações do Banco Santander.

A comissão extraordinária de acionistas do Santander aprovou, no dia 15 de setembro, a prposta do Conselho de Administração, que recomentou a ampliação do capital social para a aquisição de todas as ações do Banco Santander Brasil que não sejam titularidade do Grupo Santander, cerca de 24,75% do capital.

A operação, anunciada no dia 29 de abril, será paga em ações do banco santander, valorizando as do Santander Brasil ao preço de mercado do dia anterior ao anúncio da oferta, mas um adicional de 20%. Ler mais em eleconomistaamerica 18/09/2014

21 setembro 2014



0 comentários: