10 setembro 2014

Rede adquire maxiPago! com foco em comércio eletrônico

Rede (ex-Redecard), empresa do grupo Itaú, anunciou a compra da maxiPago!, movimento alinhado ao feito pela sua corrente Cielo, que tem entre seus acionistas o Bradesco e o Banco do Brasil, ao adquirir a Braspag em 2011.

O valor da aquisição da maxiPago!, que depende da aprovação de órgãos reguladores, não foi informado. Fundada em 2011, a empresa tem capacidade de realizar até 4 mil transações por segundo e com disponibilidade de 99,99% para métodos de pagamento local no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia.

"Ter um gateway próprio nos dará ainda mais agilidade e flexibilidade para desenvolvermos soluções que atendam às necessidades do mercado brasileiro", diz Milton Maluhy Filho, presidente da Rede e diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, em nota à imprensa. Gateway é o termo utilizado no mercado de cartões para um serviço que possibilita outras funcionalidades de pagamentos além do cartão no universo das vendas online.

Em 2013, a Rede lançou uma plataforma de pagamentos online em parceria com a DataCash, provedor internacional de serviços de pagamentos da MasterCard. Por Aline Bronzati | Estadão Leia mais em Yahoo 10/09/014

10 setembro 2014



0 comentários: