10 setembro 2014

Rakuten anuncia compra de operadora de sites dos EUA

Empresa japonesa vai comprar a americana Ebates por 1 bilhão de dólares em dinheiro

A empresa japonesa de e-commerce Rakuten disse nesta terça-feira que vai comprar a operadora norte-americana de sites de desconto Ebates por 1 bilhão de dólares em dinheiro, na mais recente de uma série de aquisições para expandir seus negócios no exterior.

O Rakuten espera que a transação seja finalizada no próximo mês, disse a empresa em um comunicado.

O presidente-executivo da companhia, Hiroshi Mikitani, levou o Rakuten a uma onda de compras para reduzir a dependência da empresa do seu mercado doméstico.

Aquisições de alto perfil nos últimos anos incluíram o aplicativo de mensagens grátis Viber por 900 milhões de dólares, e o leitor canadense de e-books Kobo por 315 milhões de dólares.

A mais recente aquisição era esperada após o Rakuten dizer no sábado que estava em negociações com a Ebates sobre uma potencial compra e a mídia japonesa noticiar que as partes estavam finalizando um acordo.

Separadamente, o Rakuten disse que entrou com um registro para emitir até 100 bilhões de ienes (940 milhões de dólares) em títulos, dizendo que iria usar os recursos em seu caixa operacional, para despesas de capital e outros propósitos. Leia mais em Exame 09/09/2014

10 setembro 2014



0 comentários: