23 setembro 2014

Nos compra Mainroad à Sonaecom por 14 milhões

A Nos anunciou esta segunda-feira, 22 de Setembro, que chegou a acordo para comprar a Mainroad à Sonaecom - Sistemas de Informação (SSI),por um "enterprise value" de 14 milhões de euros, com o objectivo de reforçar a presença no segmento empresarial.

A Mainroad era detida pela Sonaecom, empresa que controla metade do capital da ZOPT, a empresa que é a maior accionista da Nos, a companhia que resultou da fusão entre a Optimus e a Zon Multimédia.

A tecnológica obteve um volume de vendas de 15,4 milhões de euros no ano passado, com um EBITDA de 1,96 milhões. Nesta aquisição a Nos está a pagar um múltiplo de sete vezes o EBITDA da Mainrad.

A Nos adianta em comunicado que esta aquisição permite à empresa "oferecer aos seus clientes uma oferta mais diversificada e profunda de serviços de Cloud Computing, Business Continuity e IT Managed Services, suportada em Data Centers próprios e de última geração".

O CEO da Nos acrescenta que após esta operação vai "ocupar uma posição de liderança na prestação de serviços de elevado valor acrescentado, nomeadamente no segmento empresarial, onde a empresa tem vindo a fazer uma forte aposta".

A empresa adianta que a compra da Mainroad "integra-se no plano de investimentos apresentado pela Nos, que compreende o investimento de mil milhões de euros nos próximos 5 anos".

Também a Sonaecom emitiu um comunicado sobre a venda da Mainroad, adiantando que esta operação, "a par com a recente aquisição de 60% do capital da S21Sec, uma multinacional sediada em Madrid , especializada em serviços de tecnologia de Cyber Security, a SSI continua a dar passos sólidos no seguimento da estratégia de gestão ativa do seu portfolio". Leia mais em jornaldenegocios 22/09/2014

23 setembro 2014



0 comentários: