30 setembro 2014

Grupo Bandeirantes e payleven se unem para alavancar pagamentos digitais

Fusão entre payleven e OnePay, empresa do grupo de mídia, poderá beneficiar mais de 25 milhões de empreendedores e profissionais liberais

O Grupo Bandeirantes e a payleven anunciam a fusão entre as empresas OnePay, serviço de recarga para celular pré-pago (www.onepay.com.br) pertencente ao grupo de mídia, e payleven (www.payleven.com.br), pioneira em soluções de pagamentos móveis de chip e senha. O negócio tem impacto direto em mais de 40 mil estabelecimentos, que passarão a oferecer recarga de pré-pagos no mesmo aparelho em que já realizam transações de débito e crédito, além de mais de 25 milhões de empreendedores e profissionais liberais brasileiros

Com a fusão, a payleven incorporará todas as operações da OnePay. O acordo é restrito ao escritório no Brasil, e inclui ainda um aporte financeiro do Grupo Bandeirantes na empresa. De acordo com as companhias, o processo de integração será conduzido por Adriana Barbosa, fundadora da payleven Brasil.

O objetivo da união no mercado é ampliar a oferta de serviços aos estabelecimentos comerciais. Todos os clientes da payleven, mais de 40 mil usuários ativos, que já aceitam cartões de débito e crédito, por meio do leitor chip&senha, a partir de novembro, eles também poderão efetuar recargas de celulares pré-pagos das operadoras TIM, Claro e Vivo no mesmo aparelho.

Atualmente, a OnePay atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e continuará a oferecer recarga de celular por meio dos canais online e URA. O acordo prevê para o próximo ano o lançamento da oferta da carteira digital. Além de fazer recarga em um clique, os usuários poderão adquirir produtos e serviços do Grupo Bandeirantes e empresas parceiras da payleven.

“Ao longo dos últimos anos construímos uma plataforma robusta de captura e processamento de pagamentos, que tinha como objetivo entregar agilidade aos clientes. Com o negócio, passamos a complementar nossa oferta de serviços com recarga e carteira digital. A união irá potencializare acelerar algo que já estava em nosso radar de expansão”, afirma Adriana Barbosa, fundadora da payleven Brasil.

Massimo Tiso, do Grupo Bandeirantes, explica o motivo da fusão e do investimento na payleven. "A payleven, que tem experiência comprovada em tecnologia e execução, vem crescendo constantemente no Brasil, oferecendo aos usuários a possibilidade de alavancar seus negócios. Pensando nisso, o Grupo Bandeirantes resolveu investir na empresa, para juntos democratizarmos os pagamentos móveis no País”, comenta.

A fusão foi assessorada pela U-Start (www.u-start.biz), consultoria global em investimentos com sede na Suíça e escritório em São Paulo, especializada em conectar investidores internacionais a oportunidades de negócios. “Entendemos as necessidades de nossos clientes globais e buscamos os melhores parceiros locais para o crescimento de seus negócios. Nosso alcance internacional foi chave para a concretização do negócio”, disseram Thiago Silveira e Luiz Rinke, responsáveis pela operação da U-Start no Brasil.

Sobre payleven:
A payleven (www.payleven.com.br), empresa de pagamentos móveis presente em países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia e Reino Unido, permite aos comerciantes, microempresários e profissionais liberais aceitar pagamentos com cartão de débito e crédito por meio de tablets ou smartphones. Além da solução de pagamento, a payleven oferece software que permite fazer a gestão do seu fluxo de caixa.

Sobre o Grupo Bandeirantes:
Um dos maiores conglomerados multimídia do país, o Grupo Bandeirantes está presente na vida dos brasileiros há 76 anos em mais de 30 marcas dos mais diversos segmentos: rádio, TV aberta, TV por assinatura, impresso, web e mídia out of home.

Sobre OnePay:
A OnePay é uma empresa do Grupo Bandeirantes que oferece os serviços de recarga para celular pré-pago e pagamentos eletrônicos. Desde 2010 no mercado, o site tem um conceito que preza pela agilidade e segurança dos dados dos seus usuários, e aceita as principais operadoras do mercado de telefone móvel brasileira: Vivo, TIM e Claro.

Sobre a U-Start:
A U-Start é uma empresa de consultoria global que oferece serviços especializados em facilitar o matching e o investimento entre investidores internacionais baseados principalmente na Europa e empresas com crescimento acelerado. Possui presença em 08 países (Suíça, Itália, Brasil, Chile, México, África do Sul, Rússia e Turquia). Leia mais em maxpressnet 30/09/2014


30 setembro 2014



0 comentários: