23 setembro 2014

Estrategista da AT&T confirma interesse na América Latina

Segundo John Stankey, México está prestes a entrar em um ciclo de crescimento.

John Stankey, chief strategy officer da AT&T, afirmou em uma conferência, nos Estados Unidos, que a AT&T está de olho nas oportunidades que aparecem no México e no restante da América Latina.

“Se não estivéssemos olhando para o México e para a América Latina de modo amplo, procurando oportunidades de aprofundar o retorno como acionistas e começando a diversificar nossas fontes de recursos, acho que estaríamos dormindo ao volante”, disse, segundo reportagem da Bloomberg.

O estrategista falou que a proximidade dos Estados Unidos com o México, a experiência da empresa em outros países da América Latina, e reformas legais tornaram a região mais atrativa. “Se você parar para analisar o México, verá que o país está propenso a entrar em um incrível ciclo de crescimento”, teria afirmado.

A AT&T é forte candidata a adquirir ativos da América Móvil no México. A empresa de Carlos Slim deve diminuir seu domínio no mercado local, ou sofrerá fortes sanções governamentais. A decisão foi vender ativos, embora, oficialmente, nenhum comprador tenha sido anunciado, nem quais ativos estariam disponíveis.

A AT&T também aguarda decisão das autoridades norte-americanas sobre a aquisição da DirecTV. Se a compra for autorizada, a operadora passará a ser dona da Sky no Brasil. A Sky, por sua vez, possui frequências 4G no Brasil, que poderiam ser utilizadas para a entrada da operadora no país. (Com agências internacionais) Leia mais em telesintese 18/09/2014

23 setembro 2014



0 comentários: