21 setembro 2014

Comprar uma carteira é bom negócio?

Sempre há esse assunto pairando entre os Corretores de Seguros: comprar ou não uma carteira? Uns pensam que essa estratégia é um grande pulo para o sucesso financeiro e profissional e outros são cautelosos, pois não se pode ter certeza da fidelidade dos clientes.

É nisso que o Laureano Fortuna, Diretor da Solaris Corretora de Seguros, acredita ao afirmar que não há fidelização do cliente. “Esse negócio de comprar uma carteira não é válido, porque não há muita fidelização do cliente atualmente. Para se conquistar um cliente é mais fácil do que permanecer com ele. Pelo menos é esse o cenário que vive o Corretor.”

Por esse motivo que é preciso ser cauteloso ao efetuar uma compra de carteira. “É necessário ter todo o cuidado, porque não existe a fidelidade, talvez pode ser que essa carteira toda não seja um negócio tangível, é algo no ar, não é certo que irá renovar com os clientes. Por isso, avalie muito bem o valor pago e também deixe claro no contrato que o vendedor da carteira não pode intervir nos clientes relacionados.” Porém, para que essa fidelização exista cada dia mais é vital que o Corretor de Seguros saiba como tratar o cliente dia a dia. “Deve cuidar do novo cliente, telefonando sempre para saber se está tudo certo e não ligar somente na hora da renovação. Tanto que, o que está em voga é aproveitar o cliente porque temos uma gama de produtos para oferecer. Quanto mais falar com o cliente, ele se sentirá mais protegido. Para isso sempre deixe um telefone a disposição dele a qualquer hora”, enfatiza Fortuna.

É válido ressaltar que ninguém pode obrigar o cliente a fidelizar sua apólice com um Corretor. “Não há o que fazer caso não queira ficar com o profissional, ele quem decide para onde irá e em quem deve confiar. O que se pode fazer é tentar persuadi-lo amigavelmente, para que aconteça a fidelização.”

Além disso, ele dá a dica: é preciso sair do lugar comum. “Tudo é válido, tanto conquistar novos clientes e mantê-los como comprar uma carteira. Porém é importante a prospecção e sair do comodismo. Mas, como já disse, a permanência, a renovação é tão importante como os seguros novos, é muito mais difícil permanecer, porque o consumidor é muito mais exigente nos dias de hoje”,  finaliza o Diretor da Solaris Corretora de Seguros. Leia mais em segs 14/09/2014

21 setembro 2014



0 comentários: