19 setembro 2014

Cisco planeja adquirir fornecedora de tecnologia de código aberto

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 17, a intenção de comprar a Metacloud, fornecedora de uma plataforma de hospedagem e gestão de cloud baseada em OpenStack. A transação, cujo valor não foi revelado, deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2015, a ser encerrado em outubro, sujeita às habituais condições de fechamento.

Em comunicado, a companhia informa que a plataforma de nuvem baseada em OpenStack da Metacloud irá acelerar a sua estratégia em construir a maior Intercloud do mundo – uma rede de nuvens, junto com parceiros-chave, para oferecer uma ampla gama de aplicações de valor agregado e serviços de rede centrada em nuvem para acelerar a "internet de todas as coisas" (IoE, na sigla em inglês).

"Acreditamos que a tecnologia da Metacloud irá desempenhar um papel fundamental para permitir que nossos clientes experimentem uma viagem perfeita para um novo mundo de muitas nuvens, proporcionando escolha, flexibilidade e governança de dados", disse Hilton Romanski, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Corporativo da Cisco.

Com a conclusão da aquisição, os funcionários da Metacloud serão integrados à divisão de Infraestrutura e Serviços na Nuvem da Cisco, liderada por Faiyaz Shahpurwala. Leia mais em Tiinside 17/09/2014

19 setembro 2014



0 comentários: