11 setembro 2014

Após compra, Ambev soma 100 centros de distribuição

Com aquisições recentes, a fabricante de bebidas Ambev atingiu a marca de cem centros próprios de distribuição direta.

A empresa não informa o valor das compras, mas afirma que investimentos em reforma, ampliação e novos centros logísticos totalizaram R$ 500 milhões neste ano.As duas últimas aquisições foram finalizadas no mês passado. Em 2014, foram compradas até agora sete dessas unidades logísticas. No ano passado, haviam sido 13.Os novos centros têm capacidade para a movimentação de 30 a 40 caminhões de entrega por dia.

"Tínhamos, de início, apenas seis revendas próprias que eram usadas como laboratório. Saíram de seis para cem em 15 anos", afirma Vinicius Barbosa, vice-presidente de logística e suprimentos da companhia.A Ambev, assim como a Brahma e a Antarctica, que deram origem à empresa, operava totalmente com revendedores, exceto por essas seis revendas próprias, lembra o executivo.

A empresa trabalha hoje com 36 transportadoras, de várias regiões do país. A Ambev realiza cerca de 113 mil viagens por mês.Aproximadamente 2.000 deslocamentos mensais para entregas, em 15 Estados, são feitos com compartilhamento de frotas. A companhia tem parceria com outras cinco empresas de setores diversos nesse projeto, de acordo com a Ambev. Veículo: Folha de S. Paulo Leia mais em abrasnet 11/09/2014

11 setembro 2014



0 comentários: