17 setembro 2014

Aliansce estuda aquisições em momento de consolidação no setor de shoppings

A administradora de shopping centers Aliansce está avaliando realizar aquisições em um momento que acredita ser de consolidação do setor, afirmou o diretor presidente da companhia, Renato Rique, nesta terça-feira.

"Estamos atentos a oportunidades de aquisições, estudando negócios para eventualmente transformá-los (sob nossa administração)", disse o executivo às margens de um congresso do setor de shoppings em São Paulo.

Depois de ter anunciado em julho a redução da sua fatia no Santana Shopping, na zona norte da capital paulista, de 50 por cento para um terço do empreendimento, a companhia avalia agora a compra de shoppings que estão com performance abaixo do desejável, disse Rique, sem dar mais detalhes.

Ele afirmou que a Aliansce conseguiu antever o aumento da oferta em cidades que não contariam com demanda suficiente para mais de um empreendimento, não começando nenhum projeto novo nos últimos dois anos.

"Tivemos disciplina para desistir de projetos", completou.

Durante apresentação no congresso, ele pontuou que o setor viu novos shoppings sendo lançados no segundo semestre do ano passado com apenas 30 por cento de ocupação, patamar que denota perda de produtividade por implicar aumento da área locável, mas não das vendas na mesma proporção.

"Quando inauguramos com 30 por cento ou menos, acabamos prestando um desserviço. Ninguém gosta de chegar em um shopping que não tem nada", disse. (Por Marcela Ayres) Reuters Leia mais em  Uol 16/09/014

17 setembro 2014



0 comentários: