28 setembro 2014

Aliababa anuncia sua nova aquisição após IPO impressionante

Entrada na Bolsa de Nova York do Alibaba tornou seu fundador, Jack Ma, o homem mais rico da China; empresa começa a investir em outras companhias

Depois de levantar 25 bilhões de dólares com sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o grupo chinês de comércio on-line Alibaba realizou seu primeiro investimento.

A companhia anunciou a aquisição de 15% do capital da Beijing Shiji Information Technology. O valor do negócio foi de 458 milhões de dólares.

A empresa de tecnologia é voltada ao setor hoteleiro, distribuindo seus produtos para hotéis de alto padrão na China. Alguns de seus principais clinetes são Grant Hyatt Hotels, Marriott International e Westin Hotels.

IPO impressionante

A entrada na Bolsa de Nova York do Alibaba tornou seu fundador, Jack Ma, o homem mais rico da China, com uma fortuna avaliada em 25 bilhões de dólares. O Alibaba protagonizou no último dia 19 a maior entrada na bolsa da história, com uma alta de 38,07% na primeira sessão.

Jack Ma embolsou mais de 800 milhões de dólares com a venda de parte de suas ações como parte da entrada do Alibaba na Bolsa. Ao mesmo tempo, a participação de 7,8% que mantém no grupo está avaliada em mais de 17 bilhões de dólares.

A revista chinesa Hurun calcula a fortuna total do empresário em 25 bilhões de dólares, o que faz dele o homem mais rico do país. Marcelo Poli, Leia mais em Exame 28/09/2014

28 setembro 2014



0 comentários: