23 agosto 2014

SNC-Lavalin conclui aquisição histórica da Kentz

A SNC-Lavalin Group Inc. (TSX: SNC) tem a satisfação de anunciar que concluiu a aquisição da Kentz Corporation Limited, uma empresa global com 15.500 empregados, que opera em 36 países. A Kentz presta serviços de engenharia, gerenciamento de construção e suporte técnico a clientes no setor de petróleo e gás.

A aquisição da Kentz dá suporte à transformação em curso da SNC-Lavalin em uma empresa de engenharia e construção (E&C) global de primeiro nível. A transação cria um grupo de aproximadamente 45.000 empregados, receitas anuais de cerca de C$ 10 bilhões e uma demanda reprimida em torno de C$ 13 bilhões, conforme cálculos de 2013. A empresa combinada também terá uma forte posição nos mercados de crescimento mais dinâmicos do mundo, incluindo o Oriente Médio, a América do Norte, a América Latina e a região da Ásia e do Pacífico.

"A SNC-Lavalin recebe com entusiasmo os empregados da Kentz, que são o corpo e a alma dessa empresa notável que estamos adquirindo hoje", disse o presidente e CEO da SNC-Lavalin Group Inc., Robert G. Card. "Esperamos que nossos recursos combinados nos proporcionarão uma das melhores ofertas de serviço, com uma ampla base, no setor de engenharia e construção, enquanto expandimos nossa presença em mercados de crescimento essenciais", afirmou.

Crescimento transformador nas áreas de petróleo e gás A aquisição da Kentz transforma os recursos da SNC-Lavalin nas áreas de petróleo e gás, criando um grupo de aproximadamente 20.000 empregados de alto calibre, com as mais altas expertises no setor para projetos complexos nas áreas de atividades de produção upstream, gás natural liquefeito (GNL), não convencionais (gás de xisto e areias de petróleo), oleodutos, jaquetas offshore e drenagem de gravidade assistida por vapor (SAGD -- steam-assisted gravity drainage).

"Começamos, agora, a implementar nosso plano, que objetiva assegurar que nossas equipes sejam combinadas de forma eficiente, respeitosa e tão rapidamente quanto possível", disse o presidente de Recursos, Meio Ambiente e Água da SNC-Lavalin Group Inc., Neil Bruce. "Iremos reunir os melhores recursos das duas firmas, para o benefício direto de nossos clientes. Nosso objetivo será o de construir relacionamentos fortes e duradouros com nossos clientes, através do cumprimento consistente de nossos compromissos e do fornecimento do melhor conjunto de valores e serviços", declarou.

A Kentz será incorporada à SNC-Lavalin, ao mesmo tempo em que os atuais negócios de petróleo e gás da SNC-Lavalin serão simultaneamente integrados às operações da Kentz. O CEO da Kentz, Christian Brown, se torna agora o presidente para Petróleo e Gás da SNC-Lavalin Group Inc. O sr. Brown continuará trabalhando de Houston, Texas, e será subordinado diretamente a Neil Bruce.

"A integração à SNC-Lavalin irá nos dar a capacidade de executar uma abrangência maior de grandes projetos e de melhorar nosso acesso a novas áreas geográficas na América do Norte e na América Latina", disse Christian Brown. "Estamos ansiosos para disponibilizar a nossos clientes soluções ponta a ponta completas para seus projetos, ao fundir os fortes recursos de engenharia e projeto de extremidade inicial da SNC-Lavalin com nossos recursos avançados de gerenciamento de construção, preparação e operações", afirmou.

A SNC-Lavalin pagou £ 9,35 (C$ 17,13) por ação, para um preço total de compra de aproximadamente £ 1,2 bilhão (C$ 2,1 bilhões). Os acionistas da Kentz votaram em favor da oferta da SNC-Lavalin, em uma reunião convocada por Ordem Judicial e em uma Reunião Geral Extraordinária dos Acionistas, ambas datadas de 11 de agosto de 2014. A oferta foi estruturada como um Plano de Acordo e a Audiência do Plano no Tribunal foi realizada em 21 de agosto de 2014. Após a sanção pelo Tribunal, a aquisição entrou em vigor, de acordo com seus termos, em 22 de agosto de 2014.

Declarações prospectivas Este comunicado à imprensa contém declarações que são ou podem ser "declarações prospectivas" ou "informações prospectivas", dentro do significado das leis de valores mobiliários aplicáveis. Todas as declarações, que não as declarações de fatos históricos, incluídas neste comunicado à imprensa, podem ser declarações prospectivas. Sem limitação, quaisquer declarações precedidas por ou seguidas de ou que incluem as palavras "metas", "planos", "acredita", "espera", "objetiva", "pretende", "irá", "deveria", "poderia", "iria", "pode", "prevê", "estima", "sinergia", "economia de custos", "projetos", "objetivo" ou "estratégia" ou palavras ou termos de conteúdo similar ou as formas negativas delas, são declarações prospectivas. Declarações prospectivas incluem declarações relacionadas ao seguinte: (i) dispêndios de capital no futuro, despesas, receitas, lucros, desempenho econômico, endividamento, condição financeira, prejuízos e prospectos futuros; e (ii) estratégias empresariais e de gerenciamento e a expansão e crescimento da SNC-Lavalin ou das operações da Kentz e sinergias potenciais, resultantes da transação.

Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho financeiro no futuro. Tais declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, que podem afetar significativamente os resultados esperados, e são baseadas em certas suposições fundamentais. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles projetados ou implícitos em quaisquer declarações prospectivas. Devido a tais incertezas e riscos, os leitores não devem colocar confiança indevida em tais declarações prospectivas, que são válidas apenas a partir da data de sua elaboração. Todas as declarações prospectivas subsequentes, orais ou escritas, atribuíveis à SNC-Lavalin ou a qualquer de seus diretores, executivos ou empregados ou por quaisquer pessoas agindo em nome da empresa são expressamente qualificadas, em sua inteireza, pela declaração de advertência acima. A SNC-Lavalin não assume qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva ou outras declarações contidas aqui, exceto pelo que é requerido por lei aplicável.

Sobre a SNC-Lavalin Fundada em 1911, a SNC-Lavalin é um dos principais grupos de engenharia e construção no mundo e uma importante atora na propriedade de infraestrutura. De escritórios em mais de 50 países, os cerca de 45.000 empregados da SNC-Lavalin prestam serviços de EPC e EPCM a clientes em uma variedade de setores industriais, incluindo petróleo e gás, mineração e metalurgia, meio ambiente e água, infraestrutura e energia elétrica. A SNC-Lavalin também pode combinar esses serviços com seus recursos de financiamento e operações e manutenção, para fornecer soluções ponta a ponta completas de projetos. www.snclavalin.com.  FONTE SNC-Lavalin PR Newswire | Leia mais em r7 22/08/2014

23 agosto 2014



0 comentários: