15 agosto 2014

Samsung adquire startup que desenvolve aplicações móveis para 'internet das coisas'

Seguindo a estratégia de ingressar com força no mercado de "internet das coisas" (IoT, na sigla em inglês) e decidida a disputar de maneira mais agressiva com o Google e a Apple o segmento de automação residencial, a Samsung anunciou nesta quinta-feira, 14, que assinou acordo para adquirir a SmartThings, startup que desenvolve aplicações móveis para controlar remotamente dispositivos em casas.

Os termos financeiros do negócio não foram revelados, mas o blog de tecnologia Re/code diz, citando fontes próximas as negociações, que a transação gira em torno de US$ 200 milhões. A SmartThings disse em seu blog que irá operar como um negócio independente dentro Open Innovation Center da Samsung e se mudará para uma nova sede em Palo Alto, na Califórnia.

"A união de forças com a Samsung nos permitirá oferecer suporte a todos os principais fornecedores de smartphones, dispositivos e aplicações; expandir nossa base de desenvolvedores e melhorar as ferramentas e programas", escreveu a empresa no post.

"Dispositivos conectados têm sido estrategicamente importantes para Samsung", disse David Eun, diretor do Open Innovation Center da Samsung, em um comunicado.

A SmartThings, fundada em 2012, levantou recursos através do site de crowdfunding Kickstarter e mais tarde conseguiu o financiamento de fundos de capital de risco, incluindo o Greylock Partners, diz a empresa em seu site. Leia mais em tiinside 14/08/2014

15 agosto 2014



0 comentários: