28 agosto 2014

Relatório mostra recorde do valor de fusão e aquisição de empresas da China

Um relatório emitido nesta terça-feira pela empresa de consultoria PwC mostra que o valor das fusões e aquisições de empresas na China alcançou, no primeiro semestre deste ano, ao nível mais alto nos últimos três anos.

Dados apresentados pelo relatório da PwC revelam que, de janeiro a junho de 2014, um total de US$ 183 bilhões foi envolvido em casos de fusão e aquisição no país asiático, 19% a mais que o segundo semestre do ano passado.

Liu Yan, sócio da PwC, afirmou que o recorde deve-se a mais de 30 grandes negócios com valor superior a US$ 1 bilhão individualmente. Segundo o analista, esses grandes negócios são principalmente no setor de Internet e dos serviços financeiros.

Os investidores recorreram às fusões e aquisições entre empresas como uma maneira para promover o crescimento para lidar com a competição cada vez maior em meio à reestruturação industrial, declara o relatório.

Para o segundo semestre deste ano, a PwC prevê ainda mais fusões e aquisições no país. | por Agência Xinhua | Leia mais em cri 27/08/2014

28 agosto 2014



0 comentários: