27 agosto 2014

Ourofino dá primeiro passo concreto para abrir o capital na BM&FBovespa

A Ourofino, maior empresa brasileira do segmento de saúde animal, pretende romper o marasmo nas emissões de ações deste ano. A companhia protocolou ontem na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de companhia aberta, acompanhado de uma distribuição inicial de papéis.

A oferta, que não tem data marcada, será mista, com uma parte primária, em que os recursos vão para o caixa da empresa, e outra secundária, com venda de participação dos atuais sócios. O banco coordenador é o J.P. Morgan. Segundo informações da CVM, a empresa pretende emitir apenas ações ordinárias, com direito a voto - o que sinaliza uma possível listagem no Novo Mercado, segmento com padrões diferenciados de governança corporativa.

Fundada em 1987 pelos sócios Norival Bonamichi e Jardel Massari, a Ourofino é a maior fabricante de produtos veterinários do país. Além de remédios e vacinas, que contemplam desde animais domésticos até cavalos e gados, a empresa também tem uma linha reprodutiva, com hormônios para inseminação artificial. O grupo atua também no segmento de defensivos para a agricultura. Esse segmento, no entanto, foi separado em uma nova divisão, a Ourofino Agrociência, em junho de 2014.

Em entrevista ao Valor em março, o presidente da divisão de saúde animal da Ourofino, Dolivar Coraucci, informou que números preliminares da empresa indicavam receita líquida de R$ 694 milhões em 2013, 33% mais que em 2012. A divisão de saúde animal representou R$ 384 milhões.

Se confirmada, a Ourofino poderá fazer a primeira oferta de ações deste ano, que ainda não marcou nenhuma nova entrada na bolsa. Na fila, há apenas uma operação, de desmembramento da JBS Foods - divisão que reúne os negócios de aves, suínos e alimentos processados da JBS no Brasil.
(Valor Econômico ) (Natália Viri) Leia mais em avisite 26/08/2014

27 agosto 2014



0 comentários: