13 agosto 2014

Inseed faz aporte em empresas com tecnologias de ponta que reciclam PET e poliamida na produção industrial

Investimento de R$ 12 milhões em soluções inovadoras para atender setores moveleiro, automobilístico, de eletroeletrônico e outros; deve contribuir para que as indústrias possam crescer substancialmente e retirem do meio ambiente materiais que podem levar até 400 anos para se decompor.

A INSEED Investimentos, gestora de recursos focada em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento, acaba de anunciar aporte de capital de R$ 12 milhões em duas empresas que desenvolveram tecnologias inovadoras que reutilizam garrafas PET e poliamida no processo industrial. Agora, esses materiais, que levariam até 400 anos para serem decompostos na natureza, são reaproveitados no desenvolvimento de produtos que at endem às indústrias moveleira, automobilística, de eletroeletrônicos, construção civil, entre outros.  

Uma dessas empresas é a Lamiecco, indústria situada no município de Montauri (RS) que conta com tecnologia inovadora de produção de revestimentos laminados a partir da reciclagem de garrafas PET. Já a H3 Polímeros desenvolveu uma tecnologia própria patenteada mundialmente, por meio da qual extrai o elastano (lycra) de resíduos de poliamida 6 e 6.6 da indústria têxtil, mantendo suas propriedades originais e reutilizando-a na produção de plásticos de engenharia com alta performance… |  Leia mais em segs 11/08/2014

13 agosto 2014



0 comentários: