29 agosto 2014

Grupo Chileno assume fábrica da Norske Skog

A fábrica da Norske Skog que fica em Jaguariaíva, foi comprada pela Bio Bio Papeles, empresa que faz parte do grupo chileno BO Pathfinder

Ogrupo chileno, BO Pathfinder, segue ampliando seus negócios na região dos Campos Gerais. A Bio Bio Papeles -empresa do grupo-, comprou no início de 2014 a fatia remanescente (49%) da fábrica de papel de jornal norueguesa, Norske Skog (Antiga Pisa), por US$ 37 milhões. Os outros 51% foram comprados pela mesma empresa em junho de 2013 por US$ 41,3 milhões.
A fábrica fica no município de Jaguariaíva na região dos Campos Gerais, o grupo BO já possui uma fábrica de embalagens em Ponta Grossa, a BO Packaging.

De acordo com o gerente-geral da Bío Bío Papeles, Glen Rybertt em entrevista à PPI América Latina, a compra significa uma oportunidade para a ganhar força no mercado de papel de jornal. “O Brasil é o principal mercado consumidor da América Latina, mas tem um baixo consumo de papel per capita. Demanda pode aumentar mesmo com a penetração da mídia digital”, disse Rybertt , acrescentando que Pisa é a única produtora de papel de jornal em um país que consome 500 mil toneladas. Igor Gavioli | Ponta Grossa | 22/06/2014 | Leia mais em jornaldamanha.

29 agosto 2014



0 comentários: